fbpx

Não é apenas o Covid-19 que estamos evitando ao lavar as mãos

Não é apenas o Covid-19 que estamos evitando ao lavar as mãos

Não é apenas o Covid-19 que estamos evitando ao lavar as mãos

Você pode não ter percebido, mas todas essas medidas de prevenção que adotamos nesse período de pandemia está nos protegendo de outras doenças além do Covid-19. Por isso, o simples ato de lavar as mãos pode trazer mais benefícios para sua saúde do que você imagina.

O uso da máscara e o distanciamento social contribuem muito com essa prevenção. Mas, sabendo que a mão também é um meio efetivo para a contaminação, reforçamos a importância de sua higienização. Dados da Organização Mundial da Saúde revelam que a incidência de infecções pode ser até 40% menor quando realizamos a higienização correta das mãos.

O ambiente em que vivemos é repleto de vírus e bactérias. Ao tocarmos em superfícies, esses micro-organismos pegam carona nas mãos e, se não são eliminados no meio do caminho, chegam ao destino final que é nossa boca, olhos ou nariz. E dessa forma, somos contaminados.

O ideal é lavar as mãos antes das refeições, antes e depois de utilizar o banheiro, ao tossir ou espirrar, e ao tocar superfícies de uso comum como maçanetas e interruptores. É muito importante criar esse hábito desde cedo com as crianças. Afinal, muitas dessas doenças são bem frequentes entre os pequenos.

Confira abaixo outras doenças que podem ser facilmente evitadas com tal atitude:

Doenças respiratórias
Assim como o Covid-19, a gripe e a faringite também podem ser transmitida pelo vírus presente nas secreções humanas. O contágio pode ser direto com o indivíduo, pelo ar ou no contato com uma superfície contaminada.

Doenças do trato intestinal
Inflamações do trato intestinal são causadas por bactérias, parasitas ou vírus que ficam nas mãos quando não as higienizamos após usar o banheiro. São transmitidas pelo contato fecal-oral, e podem provocar doenças como Gastroenterite, rotavírus e giardíase.

Outras doenças infecciosas
A varicela e a conjuntivite são transmitidas por meio do contato direto de secreções contaminadas. Ambas têm na falta de higienização das mãos uma forte aliada.

 

Tratando-se de assepsia e higiene, a Biovis oferece soluções práticas e inovadoras em equipamentos. Acesse nosso site e conheça nossos produtos!

Leia mais textos no BLOG BIOVIS

 

 

FALE CONOSCO
(44)3523-7884 / 99973-0029
atendimento@biovis.com.br

Seja um revendedor Biovis!

Open chat
1
Olá Tudo bem ?
Posso ajudar ?