fbpx

Como o ozônio atua em processos de higienização

Como o ozônio atua em processos de higienização

Como o ozônio atua em processos de higienização

Em tempos de pandemia, o mercado de higienização vem desenvolvendo tecnologias cada vez mais eficazes para garantir nossa segurança. E nesse contexto, o ozônio combina eficiência na remoção de impurezas, baixo impacto ambiental e muitos benefícios à saúde.


Higienização avançada com ozônio

O ozônio, composto por 3 átomos de oxigênio, é um gás oxidante de alta eficácia no combate a micro-organismos como bactérias, vírus e fungos. O uso dele promove a desinfecção no tratamento de ar, água e superfícies, além de degradação de poluentes orgânicos.

Também chamada de oxi-sanitização, a higienização com ozônio promove uma limpeza avançada, ainda mais efetiva e sem a utilização de produtos químicos. Comparado ao cloro, o ozônio é pelo menos 50% mais forte e atua 3.000 vezes mais rápido. Por isso, pode ser a opção universal e ecológica na higiene de ambientes e superfícies.

Podemos observar o ozônio sendo utilizado no tratamento de água de piscina, em clínicas de beleza, na higienização de veículos e quartos de hotéis. Dentre outras possibilidades, por sua potência germicida, o ozônio é capaz de remover sabores e odores indesejáveis e até mesmo eliminar resíduos agrotóxicos dos alimentos.


O ozônio no tratamento da água

O ozônio possui alta capacidade de purificação, e pode ser utilizado como substituto do cloro para tratar a água, sem possuir ou produzir substâncias químicas indesejadas. Pode ser utilizado em grande escala nas estações de tratamento, ou para consumo doméstico com as máquinas ozonizadoras.

Beber água ozonizada elimina impurezas do corpo e do sangue, ajuda no funcionamento de diversas funções básicas como o metabolismo, circulação, respiração, frequência cardíaca, digestão e imunidade.


Ozonioterapia

O ozônio tem importantes propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e anti-sépticas. Pela forma que é utilizada, o ozônio é bem semelhante à água oxigenada, porém, contém mais moléculas de oxigênio, eliminando impurezas do corpo sem causar danos às mucosas.

É uma terapia que pode ser sugerida no tratamento de problemas crônicos, como artrite, dor crônica, feridas infectadas e atraso da cicatrização, por exemplo. O tratamento deve ser realizado por um profissional de saúde, aplicando o ozônio localmente ou injetando via intravenosa, via intramuscular ou por insuflação retal.

 

A Biovis possui uma vasta linha de equipamentos para assepsia das mãos. Confira aqui ou baixe nosso catálogo virtual.

Open chat
1
Olá Tudo bem ?
Posso ajudar ?