fbpx

Covid19 – Alerta aos cirurgiões-dentistas do Brasil

Covid19 – Alerta aos cirurgiões-dentistas do Brasil

Covid19 – Alerta aos cirurgiões-dentistas do Brasil

Devido ao avanço da pandemia do novo Coronavírus SARS-CoV-2 em nosso país, com grande número de cidades com transmissão comunitária, é dever de todos cirurgiões-dentistas, como profissionais de saúde e cidadãos, aderir imediatamente às recomendações de restringir o atendimento odontológico às urgências.

É fundamental compreender que os procedimentos odontológicos envolvem uma grande proximidade entre profissional e paciente, com geração de gotículas e/ou aerossóis. Devemos destacar que o cenário é dinâmico, com aumento exponencial de casos.

Agora, toda a sociedade precisa contribuir para limitar o seu rápido avanço, achatando a curva epidêmica, como tem sido noticiado. Apenas desse modo o nosso sistema de saúde poderá oferecer o cuidado necessário para o maior número de pessoas.

Além disso, o novo vírus desafia a ciência, fazendo com que as recomendações sejam cada vez mais rígidas. Os brasileiros contam com você.
O Grupo GerAção Biossegurança, com o objetivo do orientar os profissionais, mobilizou-se e preparou este documento abordando importantes recomendações para que possamos realizar um atendimento odontológico adequado nas situações de urgência, nesse momento de pandemia.

Baixe aqui o guia de recomendações para Atendimentos de Urgência Odontológica:

BAIXE AQUI

 

Fonte: https://cristofoli.com/biosseguranca

Open chat
1
Olá Tudo bem ?
Posso ajudar ?
Powered by