fbpx

10 dicas de atividades para animar a quarentena

10 dicas de atividades para animar a quarentena

10 dicas de atividades para animar a quarentena

Nesses longos dias de quarentena, as crianças não aguentam mais ficar em casa e os pais não sabem mais o que fazer. Listamos aqui algumas opções de passatempo, para entreter, gerar mais conhecimento ou unir a família.

1. Colocar os filmes em dia
Com a chegada do Covid-19, as empresas de TV a cabo NET, Sky e Claro liberaram os canais para que as pessoas possam se manter entretidas em casa. As plataformas de streaming, como GloboPlay e Amazon Prime disponibilizaram conteúdo para não assinantes.

2. Arrumar o armário
Há quem diga que uma casa organizada é sinônimo de mente organizada. Com o tempo livre que você tem agora, dá pra organizar armários, separar roupas e brinquedos para doação, eliminar o que não tem mais serventia.

3. Visite museus de forma virtual
Do conforto de casa é possível fazer tours virtuais por mais de 1.200 instituições ao redor do mundo. Dentre eles estão Guggenheim Museum, em Nova York e o J. Paul Getty Museum, em Los Angeles.

4. Ler
Seja um livro de histórias, poemas, contos, prepare uma boa xícara de chá de para a imunidade e mergulhe na literatura. Esse é um ótimo passatempo quando se está em casa, e se você não tem o hábito da leitura, agora é um bom momento para começar.

5. Experimentar novas receitas
Essa é uma boa opção, especialmente para quem tem filhos e está em quarentena. Seja na internet ou no caderno da vovó, receitas simples como bolos e biscoitos, são excelentes para que os pequenos possam se divertir.

6. Estudar
A Escola Virtual da Fundação Bradesco (https://www.ev.org.br/Cursos) está oferecendo cursos gratuitos durante o período de isolamento pelo coronavírus, nas áreas de Administração, Desenvolvimento Pessoal, Educação e Pedagogia, Idiomas e Informática, todos com direito a certificado. No Portal da Fundação Getúlio Vargas (www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuito) estão liberados cursos nas áreas de Finanças, Gestão e Projetos. Já o Senai (eadsenaies.com.br) disponibiliza cursos gratuitos nas áreas de Comunicação, Empreendedorismo, Finanças e alguns mais específicos, como Desenho Arquitetônico, Metrologia, Tecnologia da Informação e Noções Básicas de Mecânica Automotiva.

7. Fazer exercícios físicos
Você também pode aproveitar o tempo livre para fazer exercícios físicos em casa, já que o recomendado é não frequentar as aglomerações das academias. Diversos aplicativos grátis oferecem treinos prontos que não precisam de aparelhos para serem realizados, trabalhando grupos musculares específicos e usando objetos comuns para a realização dos movimentos.

8. Meditar
Meditar pode ser uma atividade relaxante para usuários que desejam controlar a ansiedade de estar em isolamento social. Aplicativos grátis, como Zen e Meditopia, disponíveis para Android e iPhone disponibilizam sessões de meditação com movimentos de respiração, exercícios de relaxamento e músicas tranquilizantes.

9. Rever fotos antigas
O Google Fotos e o iCloud reúnem todos os arquivos registrados na sua conta e que estão armazenados na nuvem, permitindo reviver momentos importantes junto à família. Vale também matar a saudade folheando álbuns físicos, pegando a foto na mão e relembrando dos bons momentos vividos.

10. Aprender um novo idioma
O Duolingo é um site e aplicativo para celular que oferece pequenas aulas de idiomas estrangeiros de graça e que pode ser útil para passar aprender uma nova língua enquanto se preenche o tempo. Nele, é possível aprender inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, entre outras opções, através de lições diárias de aprendizado de vocabulário e gramática que utilizam textos, imagens e sons. O serviço funciona em formato de game, em que o usuário deve avançar de etapas, conquistando objetivos e aprendendo ao mesmo tempo.

Open chat
1
Olá Tudo bem ?
Posso ajudar ?
Powered by