fbpx

10 coisas para fazer nos primeiros 10 minutos do dia

10 coisas para fazer nos primeiros 10 minutos do dia

10 coisas para fazer nos primeiros 10 minutos do dia

Começar o dia bem é fundamental para torná-lo produtivo, definir metas, ter novas ideias e até organizar a casa. A sensação mais gratificante é repousar com a consciência tranquila de que conseguimos realizar todas as atividades pretendidas. Para aproveitar o dia da melhor maneira possível, listamos dicas simples para você seguir logo quando acordar:

1. Não adie o despertador
Colocar o modo soneca é viciante para dormir alguns minutinhos a mais. Porém, começar o dia tarde só leva ao estresse de manhã. Portanto, quando o alarme disparar, coloque os pés no chão, reflita sobre suas tarefas no trabalho logo pela manhã, avaliando prioridades e pensando naquelas que você precisa cumprir, planejando o seu dia.

2. Escreva algo 
Você teve boas ideias ou sonhos enquanto dormia? Escreva-os imediatamente. Seu cérebro relaxado e adormecido está aberto a ideias que você pode não ter enquanto se preocupa com as atividades diurnas. Assim, aproveite para criar um diário do sono.

3. Concentre-se no hoje  
Ainda está estressado com as coisas que aconteceram ontem? Isso só vai deixar as energias do seu dia mais pesadas e não mudará o que aconteceu. Foque no que está por vir.

4. Gratidão
Pense em algo pelo qual você está agradecido ou entusiasmado. Crie uma lista de coisas boas que aconteceram e leia sempre que precisar se sentir melhor. Pessoas otimistas têm uma chance maior de serem mais saudáveis e viverem mais.

5. Deixe seu telefone de lado
Reserve pelo menos 10 minutos de vida sem a tela, logo pela manhã. Você pode verificar o clima, seu e-mail e as notícias, mas não faça isso enquanto estiver deitado na cama. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Baylor, as pessoas que usam o celular com frequência estão propensas a ficarem mal-humoradas e terem um comportamento temperamental.

6. Beba um copo de água  
Nunca é demais se hidratar, então comece o dia com uma ingestão de água. Você pode se sentir mais revigorado e pronto para o dia. Pesquisas mostram que 75% das pessoas sofrem com desidratação crônica, que causa fadiga, aumento da fome, inchaço, retenção de líquidos, hipertensão e uma série de outros problemas desenvolvidos a longo prazo.

7. Luz natural 
Abra imediatamente as cortinas! A luz da manhã fará seu cérebro acordar e perceber que é hora de funcionar. Tomar sol eleva naturalmente o nível de serotonina no cérebro, o hormônio da felicidade, além de repor nossa vitamina D, responsável pela sua liberação.

8. Alongamento 
Faça seu sangue fluir com um pouco de alongamento leve, essa é uma atitude revigorante e ideal para aliviar o estresse. A atividade física também aumenta o nível de serotonina.

9. Arrume a cama 
A ciência diz que fazer sua cama tornará seu dia melhor. Além disso, deixará seu quarto mais arrumado e com cara de limpo.

10. Termine tarefas 
Adiar uma tarefa que você não quer fazer é muito pior do que riscá-la da lista de atividades. Tire isso do caminho imediatamente e libere sua energia mental.

Open chat
1
Olá Tudo bem ?
Posso ajudar ?
Powered by